terça-feira, 26 de dezembro de 2006

IMPARCIALIDADE

Será que só eu acho que muita coisa errada esta acontecendo, e os jornais não dão destaque no que realmente é importante. Nos próximos post tentarei mostrar que nem tudo que se lê tem apenas um ponto de vista, ponto de vista este normalmente adotado de forma misteriosamente unânime pelos meios de comunicação.
Pois em tempos de internet a informação circula livre, ou quase livre, e o sistema de censura deve ser abolido a qualquer custo. Sou da opinião que não existe opinião que deva ser censurada. Se uma pessoa acha o Hitler, o Bush, o Saddam Hussein um herói, o problema é dela, se vc tem argumentos para contrariá-la, exponha a sua opinião, mas sem obrigar ninguém a nada.
Escrevo isso pois apesar de parecer obvio tenho visto muitas idéias serem caladas a força ultimamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei deste blog. ;)

Concordo parcialmente contigo,uma como posso dizer, Algo (abrangindo desde pessoas/acontecimentos/ações e etc) pode ser visto de maneiras completamente distintas dependendo do ponto de vista.
Uma suposta ideologia por exemplo, se eu pudesse de alguma forma impedir que um indivíduo por mais influente que ele seja, rico o escambal, se caso este indivíduo estivesse em algum lugar sob minha jurisdição e disseminando idéias sobre atos que iriam contra os direitos humanos, com toda certeza eu iria no mínimo impedir de alguma forma que ele continuasse a disseminar idéias tão repugnantes.
O problema é quando alguém forma uma opinião sobre algo que pra ela não tem nada de mais, mas pra outras pessoas fora de seu circulo social, sua cultura, da sua linha de raciocínio se é que se pode chamar de raciocínio algo tão neanderthal.

Eu sou a favor sim da liberdade de expressão, do pensamento livre e tudo mais, desde que isso não venha a ser utilizado de maneira preconceituosa, como já temos o péssimo exemplo das idéias nazistas.

Lemos, Fernanda. disse...

Não, eu não uso conversor! ;D
blog legal

;*